sábado, 17 de novembro de 2012

Olá colegas investidores, acabo de ler o interessante artigo "50 Unfortunate Truths About Investing" de autoria do analista Morgan Housel do site The Motley Fool, recomendo a leitura à todos. O articulista tece 50 pequenos axiomas um tanto "ácidos" sobre o mercado financeiro, acredito que bastante gente irá se identificar com pelo menos algumas das "verdades"  ditas pelo autor.
Vou fazer questão de transcrever um dos axiomas aqui no blog:

34. "For most, finding ways to save more money is more important than finding great investments."

O Ipê Investidor é confessamente suspeito pra falar do site. O vegetal já comentou no post anterior que parte do seu filtro inicial para escolher empresas que possam virar investimento é inspirado em artigos disponibilizados no site. Existe uma espécie de série muito boa sobre educação financeira lá, o que nos traz ao excelente artigo "13 steps".
A grande limitação do site é a mesma de quase todo o conteúdo estrangeiro publicado sobre o mercado financeiro. O fato de que ele é orientado pro mercado financeiro americano, então contas IRA`s, 401k, ETF`s com grande liquidez e um bom número de empresas pra escolher não são a nossa realidade portanto temos que ter cuidado.

É isso aí, good vibrations!!!

4 comentários:

  1. Estou começando a investir estou aprendendo muito aqui no blog para mim aqui é como uma escola obrigado

    ResponderExcluir
  2. Eu também estou fazendo investimento não e tao fácil assim mas estou aprendendo

    ResponderExcluir
  3. Um conteúdo super bom amei o site parabéns

    ResponderExcluir